quinta-feira, 29 de abril de 2010

SEJAM TODOS BEM-VINDOS

Veja abaixo o nosso regulamento do II Festival de Talentos 2010 com o tema:
"COPA 2010".
Participe, você tem seu talento.

II FESTIVAL DE TALENTOS - E.E. Profa Irene Dias Ribeiro


OBJETIVOS: Esta iniciativa procura difundir e prestigiar as melhores idéias e valorizar os talentos de nossa escola, proporcionando uma convivência civilizada e harmoniosa entre direção, coordenação, professores, funcionários, alunos e comunidade, visando exercer “A Cidadania Através do Respeito e da Alegria”.

COORDENAÇÃO GERAL DO CONCURSO: Este festival é promovido e coordenado pela direção, coordenação e professores da E.E. Profa Irene Dias Ribeiro, que receberão todos os trabalhos, acompanharão a seleção, organizarão a comissão julgadora (membros não pertencentes à equipe escolar), bem como a solenidade de entrega dos prêmios.

RECURSOS: A fonte de recursos para realização do II Festival de Talentos da E.E. Profa Irene Dias Ribeiro será da Associação de Pais e Mestres desta U.E. e patrocínio recebido de nossa comunidade.

REGULAMENTO
1 – Poderão participar alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental e Médio dos Cursos Regulares e a E.J.A. desta Unidade Escolar;
2 – O aluno poderá se inscrever em mais de uma categoria, se assim desejar;
3 – O concurso divide-se em seis categorias;

Categoria A: PARÓDIA
Categoria B: DANÇA
Categoria C: POEMA
Categoria D: DESENHO
Categoria E: TEATRO
Categoria F: BANDEIRAS
Categoria G: CAMPANHA ASILO

INSCRIÇÕES
1 – A inscrição será efetivada com a entrega da ficha devidamente preenchida seguindo instruções de cada uma das categorias constantes do festival, pelo Professor Responsável aos coordenadores do evento até a data prevista.

2 – A data final para a entrega das fichas de inscrição será dia 14/05/2010.

Instruções para preenchimento e entrega das fichas de inscrição

3 – Categoria A: PARÓDIA
– Criação de uma paródia a partir de uma letra original.
– A letra da paródia deverá ser entregue digitada, com título e nome do(s) autor(es), série, classe e período, acompanhado do titulo da música original.
– A paródia poderá ser apresentada individualmente ou em grupo de no máximo 5 participantes. – Tempo máximo de apresentação: 05 minutos.

4 – Categoria B: DANÇA
– Criação de coreografia a partir de uma música conhecida.
– A dança poderá ser apresentada individualmente ou em grupo de no máximo 5 participantes.
– Tempo máximo: 5 minutos.

5 – Categoria C: POESIA
– Declamação de Poesias.
– A poesia a ser declamada deverá ser entregue digitada com título e nome do autor, assim como nome do participante, série, classe e período.
– A poesia deverá ser apresentada individualmente.
– Tempo máximo: 3 minutos.

6 – Categoria D: DESENHO
– Criação de desenho individual (preto e branco ou colorido) durante o festival.
– O desenho poderá ser confeccionado com material disponibilizado pela Escola (papel canson A4, lápis grafite, borracha e lápis de cor) ou de preferência do aluno.
– O desenho deverá ser identificado com nome, série, classe e período.
– Tempo aproximado: 3 horas.

7 – Categoria E: TEATRO
– Criação de texto original, cenário e interpretação.
– O texto original da peça deverá ser entregue digitado com título e nome do(s) autor(es), assim como nome do(s) participante(s), série, classe e período.
– O teatro poderá ser apresentado individualmente (monólogo) ou em grupo de no máximo 5 participantes.
– Tempo máximo: 10 minutos.

8 – Categoria F: BANDEIRAS
– Confecção da Bandeira de um dos países participantes da Copa do Mundo 2010 com informações sobre este país e sua participação em Copas do Mundo.
– A bandeira a ser confeccionada será sorteada para cada sala em reunião com os representantes de classe.
– A bandeira deverá ser confeccionada por toda a sala, mas tendo no máximo 5 alunos que farão a apresentação no dia do festival representando sua classe / série.
– A não apresentação implicará na perda de pontos da categoria G – CAMPANHA ASILO
– A sala premiada receberá ponto extra na categoria G – CAMPANHA ASILO

9 – Categoria G: CAMPANHA ASILO
– A classe participante deverá recolher dos alunos da sala, produtos constantes da lista.
– Cada item terá uma pontuação.
– A classe que cumprir na íntegra todos os itens constantes na lista terá uma pontuação extra.
– Os produtos devem ser entregues aos professores responsáveis até o dia 26/05/2010.

Professores responsáveis:
Manhã: Ana Cecília
Tarde: Andrea
Noite:

10 – As categorias de desenho e declamação de poesias serão dividas em:
Ensino Fundamental 5ª e 6ª séries;
Ensino Fundamental 7ª e 8ª séries;
Ensino Médio 1ª, 2ª e 3ª séries.

PREMIAÇÃO
1 – Serão premiados o primeiro colocado de cada categoria.
2 – Das categorias POESIA e DESENHO serão premiados os primeiros colocados divididos por séries: 5ª e 6ª EF, 7ª e 8ª EF e 1ª, 2ª e 3ª EM (três prêmios).

CRITÉRIOS GERAIS PARA A PREMIAÇÃO
1 – Adequação ao tema será eliminatória;
2 – Apresentação e limpeza do trabalho escrito;
3 – Criatividade;
4 – Originalidade;
5 – Mensagem transmitida implícita ou explicitamente;
6 – Postura;
7 – Entonação de voz;
8 – Vestuário adequado;
9 – Naturalidade

CONSIDERAÇÕES GERAIS
1 – Os trabalhos não serão devolvidos aos alunos, ficando arquivados na Coordenação dessa escola;
2 – A inscrição no festival implica em plena aceitação do presente regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão, em caráter irrecorrível;
3 – Eventuais casos omissos neste regulamento serão analisados pela comissão julgadora, que dará parecer final sobre a questão, não cabendo recursos, a qualquer título, sobre sua decisão.

OBS.: CADA CATEGORIA (INDIVIDUAL OU EM GRUPO) DEVERÁ TER UM PROFESSOR RESPONSÁVEL PARA AUXILIÁ-LOS.

ATENÇÃO
• Toda e qualquer informação sobre o Festival de Talentos – Copa do Mundo 2010 estão no link: FESTIVAL DE TALENTOS, no blog da unidade escolar: http://eeprofairenediasribeiro.blogspot.com

• Todos os alunos deverão pesquisar sobre o tema do festival para concorrer durante o evento a alguns prêmios surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário